top of page
  • Foto do escritorAJE POA

A inteligência artificial (AI) é uma das tecnologias mais revolucionárias e impactantes

Por Willian Assis,

Presidente do conselho AJEPOA e CEO CONEDI


A inteligência artificial (AI) é uma das tecnologias mais revolucionárias e impactantes do nosso tempo. Ela está transformando diversos setores, como saúde, educação, finanças, entretenimento e muito mais. Mas você sabe quais são as principais tendências de AI? Eu pesquisei na web e encontrei algumas informações interessantes que quero compartilhar com vocês:


  • Uma das tendências mais promissoras é a AI generativa (gen AI), que é a capacidade de criar conteúdos originais e personalizados usando algoritmos avançados. Por exemplo, você pode usar gen AI para gerar textos, imagens, vídeos, músicas, vozes e até mesmo personalidades virtuais. Segundo uma pesquisa da McKinsey1, um terço das organizações já estão usando gen AI regularmente em pelo menos uma função de negócio.


  • Outra tendência é a democratização da AI, que significa tornar a AI acessível e fácil de usar para todos, independentemente do nível de habilidade técnica. Graças a aplicativos e plataformas de baixo código ou sem código, qualquer pessoa pode criar, testar e implantar soluções baseadas em AI com interfaces simples e intuitivas. Por exemplo, você pode usar o SwayAI2 para desenvolver aplicações empresariais de AI ou o Akkio2 para criar ferramentas de previsão e tomada de decisão.


  • A terceira tendência é o impacto da AI no mercado de trabalho, que pode ser tanto positivo quanto negativo. Por um lado, a AI pode aumentar a produtividade, a eficiência e a inovação das empresas e dos profissionais. Por outro lado, a AI pode substituir algumas funções humanas, reduzir o número de empregos e exigir novas habilidades e competências. Segundo uma pesquisa da Forbes3, 63% dos líderes empresariais esperam que a AI crie mais empregos do que elimine nos próximos cinco anos.


Essas são algumas das tendências de AI que eu achei mais relevantes em 2023. E você, o que pensa sobre elas? Você já usa ou pretende usar AI no seu trabalho ou na sua vida pessoal?


Uma das tendências mais promissoras é a AI generativa (gen AI), que é a capacidade de criar conteúdos originais e personalizados usando algoritmos avançados como esta imagem.


Usei o seguinte texto para criar esta imagem: "crie uma imagem que represente a inteligência artificial, com elementos tecnologicos, cores azul, caracteristicas humanas com robótica, cores azuis e branco, mostrando a interação humana com a inteligencia artificial".


Você pode criar vídeos, músicas, vozes e até mesmo personalidades virtuais. Segundo uma pesquisa da McKinsey1, um terço das organizações já estão usando gen AI regularmente em pelo menos uma função de negócio.




30 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Σχόλια


bottom of page