Associação de Jovens Empresários de Porto Alegre - RS

© 2020 por AJE-POA.

Siga a gente

AJE POA participa de reunião com grupos jovens institucionais

Atualizado: 13 de Set de 2018


Fazer e atuar. Atitudes símbolos de mudanças que começam pela não omissão e o compartilhamento de uma agenda de esclarecimentos sobre os assuntos do dia a dia e da política. Foi esse o tom da reunião da Associação dos Jovens Empresários de Porto Alegre, em parceria a AGAS Jovem e a OAB jovem, que encerrou a programação do pré-evento do 14º Congresso da Federasul. A reunião com os jovens empresários contou com a presença da presidente da Federasul, Simone Leite, dos vice-presidentes Rodrigo Sousa Costa, Cesar Leite, Sebatião Ventura e Paulo Peres, além do presidente da AJEPOA, William Assis.

Também na pauta da reunião a importância de falar sobre política em todos os ambientes e, especialmente, pelas entidades empresariais. Na lista de assuntos discutidos pelos jovens empresários com os dirigentes da Federasul, o plebiscito, a greve dos caminhoneiros e o posicionamento sobre o Brasil de amanhã. E uma certeza: a sociedade precisa se politizar porque as estruturas de poder faliram.

Nos debates, o vice-presidente da Federasul, Cesar Leite, enumerou três pontos considerados transformadores: trabalho, associativismo e voto e enfatizou que há uma pauta a ser seguida: não reeleger políticos ruins; acabar com privilégios; reduzir a carga tributária; terminar com a impunidade e o foro privilegiado; endurecer as leis penais e o fim do monopólio.