Empoderamento Feminino é tema de debate em evento do Dito Efeito

    No próximo dia 6 de agosto, acontece na uMov.me Arena, às 18 horas, o novo episódio da série Protagonismo Feminino do Dito Efeito, iniciativa do Pacto Alegre. O tema central da conversa é o empoderamento feminino e os convidados Cris Ljungmann (Antropóloga e Mindset Coach), Letícia Batistela (Assespro), Vivian Mattuella (Solv Marketing) e Francisco Hauck (Fábrica do Futuro) debatem se esse é um assunto ultrapassado ou atual.



    A Série Protagonismo Feminino busca tratar o tema a partir de um viés transformador. A ideia é promover debates propositivos, que permitam entender os motivos que ainda levam as mulheres a serem colocadas muitas vezes em uma posição de inferioridade pela sociedade, quais os impactos disso e, principalmente, apresentando ideias, ferramentas e exemplos inspiradores para superarmos essa realidade. A série tem curadoria de Patrícia Knebel, storyteller, estrategista de conteúdo de diversas empresas e fundadora do Estúdio Editorial – content innovation lab. É repórter e colunista de Tecnologia e Inovação do Jornal do Comércio e idealizadora do blog Mercado Digital e da série Mentes Transformadoras.

   Para fazer parte do evento, a curadoria traz como convidada Cris Ljungmann, Antropóloga e Mindset Coach, é especialista em mudança e apaixonada pelo ser humano, com formação em Antropologia Social e uma forte ênfase nas áreas cultural e social. Letícia Batistela, que também se junta ao encontro, é advogada, mentora e Conselheira de Administração com foco em Inovação. Com mais de 20 anos de experiência na área de TI, é apaixonada por inovação e por concretizar ideias com foco em resultados econômicos ou sociais. Para completar o time de convidados, Vivian Mattuella, sócia-fundadora da Solv Marketing que já atuou na gestão de contas de empresas como Zaffari, Vivo, Chevrolet (GM) e Nestlé, e Francisco Hauck, cofundador e CEO da Fábrica do Futuro e cofundador da Áudio Porto (complexo de estúdios de audiovisual de nível mundial).



Serviço:

Série: Protagonismo Feminino

Episódio: Empoderamento Feminino: um debate ultrapassado ou atual?

Quando: 6 de agosto, das 18h às 21h

Onde: uMov.me Arena - Rua Professor Cristiano Fischer, 464, Petrópolis - Porto Alegre, RS



Inscrições e mais informações sobre o encontro: http://bit.ly/2YfdGJL

Evento gratuito com arrecadação de livros. Vagas limitadas. 

Informações: ditoefeito@umov.me

Conheça a iniciativa do Dito Efeito, do Pacto Alegre.

Embaixadores e Temas




A iniciativa tem como embaixadores o pró-reitor de Inovação da Unisinos, Alsones Balestrin, o superintendente de inovação e desenvolvimento da PUCRS, Jorge Audy, e o secretário de Inovação, Ciência e Tecnologia do RS, Luís Lamb, os quais definiram os 11 temas do Dito Efeito: Liderança 4.0 | X-Tech | Protagonismo Feminino | Futuro do Trabalho | Inteligência Artificial | Design/Marketing | Histórias de Vida: Sucesso e Fracasso | Transformações Globais | Educação | Economia Criativa | Cultura e Artes - sendo essa uma série transversal realizada em paralelo aos eventos com acústicos, exposições de arte, lançamentos de livro e recitais, entre outros.


Curadores 

Para compor o grupo de cocriadores, o projeto conta com personalidades que são curadoras das séries acima mencionadas: Gustavo Borba, Cesar Paz, Jonatas Abbott, Monica Timm, Rafael Prikladnicki, Simone Stulp, Rafael Roesler, Patrícia Knebel, Flávia Fiorin, Cristina Bonorino, Jane Tutikian, além de centenas de profissionais, empresas e entidades que estão apoiando na construção dos primeiros eventos.


Idealizador - uMov.me

A uMov.me é plataforma líder nacional em criação de apps B2B no code, que inaugurou em setembro de 2018 a uMov.me Arena, que é um espaço fomenta a inovação transformadora em Porto Alegre. A iniciativa surgiu como forma de colaborar com a valorização do conhecimento e troca de experiências entre aqueles que acreditam na transformação digital e humana. O ambiente recebe práticas que apoiam o ecossistema empreendedor como palestras, workshops, debates e reuniões promovidas por coletivos, empresas, entidades de classe, universidades, aceleradoras e centros de formação. Em 4 meses de funcionamento, a Arena recebeu 50 iniciativas promovidas por parceiros empresas, entidades setoriais e universidades. Ao todo, mais de 2000 pessoas trocaram conhecimento em eventos na uMov.me Arena em 2018. Você pode conferir o vídeo produzido pela uMov.me para resumir o ano. As fotos das iniciativas podem ser conferidas no flickr da empresa. Para ficar por dentro de tudo que acontece no espaço, confira a agenda no site.


Apoiadores

O Dito Efeito foi idealizado e liderado pela uMov.me (plataforma líder nacional no desenvolvimento de apps sem programação), conta com patrocínio da AWS, Exoplay, Femsa Coca-Cola Brasil, InfraTI e Startse, em parceria com PUCRS, UFRGS, Unisinos, Tecnopuc, Tecnovates, Feevale Techpark, Mosaico - Hub de Inovação da Uniritter, FSG, IEL, Unijuí e FURG, que somam esforços com diversas entidades e coletivos locais como: AbradiRS, ABRH-RS, ADVB, AGS - Associação Gaúcha de Startups,  AHK - Câmara Alemã de Comércio, AJE-POA, Amcham Porto Alegre, AssesproRS, BS Project, CIEE, Conrerp-RS, ConexõesRS, FAPERGS, Farol Hub de Negócios, Founder Institute, GUCIO RS, RGE (Rede Global de Empreendedorismo), Reginp, Seprorgs, Poa.Hub, Poa Inquieta, Pais do Coração, SingularityU, Softsul, SUCESU, Ventiur, Wow e apoio das empresas Action, Grupo Amanhã, Baguete, Conta Pra Mim Filmes, Cris Ferronatto, Dinamize, Exo Hub, Fábrica do Futuro, Jornal do Comércio, Fritsch Consulting, Intelichat, Otimifica, OndaWeb, Postmetria, Wildtech.


Associação de Jovens Empresários de Porto Alegre - RS

© 2020 por AJE-POA.

Siga a gente